Oito pessoas foram presas nesta segunda-feira (15), em uma operação conjunta da Polícia Militar em São Gotardo/MG, Guarda dos Ferreiros e Piumhi/MG, após a descoberta do corpo de um homem de 29 anos com um ferimento de bala na cabeça, no final da Avenida Rio Branco, em São Gotardo/MG.
Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, a vítima foi identificada como Leandro dos Aflitos Medeiros. Ele era natural de Timbiras/MA, mas residia em Guarda dos Ferreiros.
Através de imagens de câmeras de segurança, a polícia identificou que a vítima havia deixado um bar em São Gotardo na madrugada, acompanhada de outros indivíduos em um carro e uma moto. Os veículos foram rastreados até Guarda dos Ferreiros, onde dois homens de 24 anos foram presos e a arma do crime, um revólver calibre 38, foi apreendida, juntamente com drogas ilícitas.
A polícia conseguiu descobrir que os demais envolvidos fugiram para Piumhi, onde quatro homens, com idades entre 19 e 20 anos, foram presos por suspeita de participação no homicídio. Um homem de 36 anos também foi detido por ocultar os suspeitos em sua residência. Além disso, o homem de 55 anos que ajudou na fuga dos suspeitos foi preso em flagrante e teve seu veículo apreendido.
Todos os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. A motivação do crime ainda está sendo investigada.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.